Estão Abertas as Inscrições para a seleção de Bandas Independentes
do projeto CICAS GRAVE, do Centro Independente de Cultura Alternativa e Social.
O CICAS grava sua banda por canal
totalmente na Faixa, com Acompanhamento e Mixagem
de experientes musicos e produtores do Coletivo Sinfonia de Cães.
As Bandas Selecionadas terão TAMBÉM, espaço no palco
participando do SHOW do Mês!
e mais surpresas durante o processo...
SAIBA MAIS!!! VISITE-NOS!!!
CICAS GRAVE
Regulamento para utilização do estúdio CICAS.
1 - FINALIDADE DO ESTÚDIO
O estúdio é voltado exclusivamente para gravação de áudio.
2 - TEMPO DE USO
Cada banda terá o direito de utilizar até 20 horas de estúdio, sendo esse tempo para conclusão de todo o processo de gravação, incluindo gravação e mixagem.
2.1 - TEMPO EXTRA
Será permitido o uso de até 5 horas extras para finalização do material, caso o mesmo não tenha sido concluido dentro do tempo predeterminado.
3 - CRITERIOS DE SELEÇÃO
3.1 - Devolução do beneficio em serviço voluntário prol CICAS.
Cada integrante de banda selecionada prestará 20 horas de serviços indicados pelo espaço, ou ainda poderá propor atividades/oficinas/workshops, que se aceitos e aprovados pela comissão julgadora também serão válidas como serviço prestado.
3.2 – COMPETÊNCIA NA EXECUÇÃO DOS TEMAS
Serão agendadas dentro da programação do Espaço, pockets shows com as bandas pre-selecionadas onde será avaliada a competência na execução dos temas apresentados.
- Observação.: Serão vetadas as propostas que não condizem com os objetivos e princípios do CICAS. Ex.: incitação à violência, criminalidade, drogas, pornografia e afins,Racismo ou outras formas de preconceito.
4 - INSCRIÇÕES
- Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição, assinando regulamento e contrato de compromisso de trabalho voluntário,
De Quinta e Sexta das 18h às 22h.
Ou Sábado e Domingo das 10h às 20h no CICAS.
(AVENIDA DO POETA, 740 – VILA SABRINA – ZONA NORTE – SÃO PAULO).
- É necessário no ato da inscrição a entrega de Copia de Documento de Identidade e Comprovante de Residência do representante.
_____________________________________________...
O Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais - VAI,
foi criado pela lei 13540 (de autoria do vereador Nabil Bonduki) e regulamentado pelo decreto 43823/2003, com a finalidade de apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais.
O Programa VAI tem por objetivos:
Estimular a criação, o acesso, a formação e a participação do pequeno produtor e criador no desenvolvimento cultural da cidade;
Promover a inclusão cultural;
Estimular dinâmicas culturais locais e a criação artística.
Linguagens
Uma das características do Programa é a diversidade de linguagens que abarca. Importante dizer que são raros os projetos em que há linguagens únicas, predominando a mescla de linguagens e intervenções. Há montagem, produção e apresentação de espetáculos e performances nas áreas de teatro, dança e música; há exibição e produção de vídeos e gravação de cds; oficinas ligadas às diversas linguagens artísticas, eventos culturais com manifestações de rua e em espaços fechados; há festivais, cultura indígena, cultura popular, capoeira, rádio, hip hop, produção e publicação de jornais, revistas e livros, saraus, contadores de histórias, biblioteca, videoteca, memória, formação de produtores culturais, cultura digital, desenho, entre outros.
Funcionamento do Programa e Papel da Equipe da Secretaria de Cultura
A seleção dos projetos é anual e inicia-se com a abertura do edital, seguida da entrega de projetos por parte dos interessados (na sede da Secretaria e em mais dez pontos de fácil acesso na cidade). Findo o prazo para entrega de projetos, que costuma ser no mês de janeiro, a Comissão de Avaliação e Propostas os analisa, atentando à atividade proposta, idade e perfil dos proponentes e o local de realização, pois há prioridade para jovens de baixa renda (entre 18 e 29 anos), não profissionais, bem como para as regiões do Município que são desprovidas de recursos e equipamentos culturais. A Comissão é composta por representantes do governo e da sociedade civil, indicados pelo Conselho Municipal de Cultura (hoje indicados pelo Secretário, dentre as entidades cadastradas pelo Conselho).
A equipe do Programa elabora o edital em conjunto com a Comissão de Avaliação, recebe inscrições, faz levantamento do perfil dos inscritos e assessora a Comissão em suas decisões. Após a seleção e a divulgação dos resultados, fica encarregada de efetivar as contratações e acompanhar o caminho trilhado por cada projeto, bem como supervisionar as despesas.
Os recursos são liberados em até três parcelas, sendo a primeira adiantada e as demais condicionadas a aprovação das prestações de contas, que incluem relatórios, demonstrativos de despesas, extratos bancários, notas fiscais e recibos. Por ocasião do recebimento da primeira parcela os grupos recebem um manual de orientações para prestação de contas e um treinamento quanto aos procedimentos.
Há reuniões mensais com a Comissão de Avaliação, que seleciona as propostas a serem subsidiadas e discute com a equipe do Programa sobre o seu desenvolvimento, além de aprovar as prestações de contas para liberação de recursos ou conclusão dos projetos.
A formação dos participantes na gestão dos projetos e dos recursos é considerada de grande importância para o VAI. Por essa razão, a equipe dá assessoria aos grupos desde a divulgação dos resultados, orientando-os quanto a eventuais necessidades de revisão do projeto e de composição de orçamento. Acompanha o seu desenvolvimento, identifica dificuldades e busca junto aos responsáveis as formas de superação. As orientações ocorrem na forma de reuniões gerais, atendimentos individuais e de grupo, visitas e articulação de intercâmbio de experiências.
____________________________________...
ELABOREM SUAS IDÉIAS!!!
E MANDA LÁ...
O CICAS DURANTE O ANO, ESTARÁ A DISPOSIÇÃO PARA PRESTAR
QUALQUER TIPO DE AUXILIO NA ELABORAÇÃO E ESTUDO
DE NOVOS PROJETOS E EDITAIS!
PROCUREM-NOS!
Um comentário:
Um graaaaaaaaaande OLÁÁÁÁ!
Eai galera, como vão as coisas por aí?
Novidade para nós!
Jardinagem libertária no bairro Vista Alegre, que fica na Zona norte de SP.
os nossos contatos: e-mail, blogger, wordpress e etc…
Ainda estamos montando, mas vale apena acompanhar o começo!
temos algumas fotos que postamos hoje!
e-mail: jardinagemlibertariavistalegre@gmail.com
blogger: já está funcionando> http://jardinagemlibertariavistaalegre.blogspot.com/
wordpress: ainda em construção.> http://jardinagemlibertariavistalegre.wordpress.com/
Contato:
Fefê> profanerpunk@yahoo.com.br
Mah> mahpaiva@gmail.com
Carol> sartelli@riseup.net
Abraços libertários queridos!
C@rol*
Postar um comentário