quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sábado no CICAS (13/08) Participe!

REUNIÃO ORDINÁRIA (AGOSTO) COLETIVO DE VIDEO POPULAR SP

HORÁRIO: 10 AS 14H. (ESTUDIO CICAS)



E

Fórum Regional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da região da Vila Maria/Vila Guilherme (FRDDCA)

“A criança gozará proteção social e ser-lhe-ão proporcionadas oportunidade e facilidades, por lei e por outros meios, a fim de lhe facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal, em condições de liberdade e dignidade. Na instituição das leis visando este objetivo levar-se-ão em conta sobretudo, os melhores interesses da criança.”

(Declaração dos Direitos da Criança, ONU)




“A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana” (artigo 3º, ECA, Lei 8069/1990).

O FRDDCA tem como objetivo a defesa de tais direitos e das políticas públicas que os efetivam. Ele é democrático, no qual todos, poder público e sociedade civil, podem e devem participar, sendo um espaço de congregação dos defensores dos direitos de crianças e adolescentes, e espaço para que estes se manifestem e se organizem, reconhecendo-se como sujeitos de direitos.

A atuação da sociedade civil é fundamental no Estado de Direito, e previsto em nossa legislação, como na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei Orgânica do Município.

Com o objetivo de ampliar as discussões e reativar o Fórum Regional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da região da subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, as organizações e grupos indicados abaixo convidam a todos militantes, trabalhadores, cidadãos, adolescentes e quem mais possa interessar para a próxima reunião:

Horário: Das 14h às 17h
Local: Projeto CICAS

Avenida do Poeta, 740 – Jardim Julieta –
próximo ao Terminal de cargas da Fernão Dias.

Pauta: Aprovação do Regimento Interno

E-mail: forumDCAVilaMaria@googlegroups.com
Blog: forumvilamaria.blogspot.com

A seguir as fotos do Fórum: O que é Rede?
Realizado em parceria com a REDE LIVRE LESTE.









Nenhum comentário: